A Daniela realizou um Estágio no Hospital Veterinário da Póvoa e a paixão que tem por animais faz com que continue na nossa Equipa até aos dias de hoje. 

Tem especial interesse pelo acompanhamento de consultas e é Auxiliar de Medicina Veterinária no Hospital Veterinário da Póvoa desde 2019. Apesar de considerar que é um trabalho de enorme responsabilidade, tudo vale a pena quando se está rodeado de uma equipa “fantástica e unida”.

 

 

Licenciada em Biologia, Mestre em Ecologia da Paisagem e Conservação da Natureza e Pós-Graduada em Turismo de Natureza, todos pela Universidade do Porto. Durante anos, encontrou-se ligada à área da formação profissional como professora/formadora e coordenadora pedagógica, tendo desenvolvido, em simultâneo, projetos ligados à educação ambiental. 

No entanto, decidiu alterar a sua vida em termos profissionais e deixar a área de ensino e formação, tendo optado por um sonho e paixão já antigas: trabalhar e contactar diretamente com animais. Assim, decidiu fazer um curso de Técnica Auxiliar de Medicina Veterinária que concluiu com a realização de um Estágio no Hospital Veterinário Animar.

 

Desde abril de 2021, faz parte da nossa Equipa e é Assistente Veterinária, sendo que concilia o seu trabalho com outras atividades que lhe dão especial prazer, como a escrita de história infantis e a conceção de projetos na área de educação ambiental.

Apesar de uma, ainda, curta experiência no Hospital Veterinário da Póvoa, tem um gosto especial pelo acompanhamento dos animais em hospitalização ou em consultas, bem como a assistência de cirurgias. Consegue destacar o profissionalismo, cuidado e dedicação que todos os profissionais têm perante os animais que por aqui passam diariamente e refere que “O bom ambiente de trabalho e espírito de equipa são pontos fundamentais para gostar de trabalhar neste hospital.”.

Faz parte da equipa do Hospital Veterinário da Póvoa, sendo a responsável pela manutenção das instalações e equipamento que permitem o bem-estar, conforto e harmonia sentidos pelos nossos animais e pelos seus donos.

Pertence à Equipa do Hospital Veterinário da Póvoa desde o ano 2012, sendo auxiliar veterinária e não se vê a exercer outras funções.

Adora a sua profissão, o local de trabalho e os colegas. Apaixonada por animais, dá o seu melhor em tudo o que faz na vida.

Tem como principal interesse o maneio e cuidado animal, dedicando-se todos os dias aos animais internados, bem como aos que se apresentam em consulta externa.

Participou numa formação de cuidados de enfermagem veterinária.

 

Integra a equipa do Hospital Veterinário da Póvoa desde janeiro 2009. 

O gosto que sempre teve pela área, bem como a boa relação que existe entre os membros da equipa faz com que permaneça no Hospital Veterinário da Póvoa nos últimos 12 anos.